Pessoas que amam meus Trabalhos

Amigos do Meus Pontinhos Sem Fim

Amigos do Meus Pontinhos Sem Fim
"Artes Moreira"

domingo, março 23

Cestinha de páscoa



sexta-feira, março 7

"Quando as mulheres dominaram o mundo"

Feliz 08 de março.



Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho...
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos.
Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, em presárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela ... Triste engano.
De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes.Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam O regime.
- E vocês? não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneira, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios.Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial !?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica.
Uma farsa.Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderos o do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né?
A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama dia bólica.
Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci...Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. não tem importância.Continue...
- Naquela manha a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa!
Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora...
Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona.
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM ???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear....
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...



Luiz Fernando Veríssimo

Sachê Perfumado





quinta-feira, março 6

Sachê Perfumado Rosa




1 - Eu usei a linha Anne na cor rosa brilho prata, voces poderão estar usando a cor de sua preferencia
Inicie com 17 corr. e faça 3 pontos baixos na primeira corr. e faça 1 ponto baixo em cada corr. chegando na ultima corr. faça 5 pontos baixos e continue fazendo 1 ponto baixo em cada corr. terminando com 2 ponto baixo na primeira corr. do inicio trabalhando em circulo e fechando com ponto baixissimo. Ficando a primeira e a ultima com 5 pontos baixos.

2 - Faça 1 ponto alto em cada ponto baixo no total de 40 pontos altos fechando com ponto baixissimo.

3 - suba 3 corr. mais 1 ponto alto mais 5 corr. mais 2 pontos altos no mesmo ponto alto de base mais 5 corr. pule 4 pontos altos no proximo ponto alto de base faça mais 2 pontos altos separados por 5 corr. mais 2 pontos altos no mesmo ponto alto de base mais 5 corr. faça igualmente até o final da carr. Fechando com ponto baixissimo.

4 -Faça pontos baixissimos até as corr. entre os pontos altos da da carr. anterior faça 3 pontos altos mais 5 corr. mais 3 pontos altos mais 1 ponto baixo nas corr. da carr. anterior faça igualmente até o final da carr. fechando com pontos baixissimo.

5 - Faça pontos baixissimos até as corr. entre os pontos altos da carr. anterior faça 3 pontos altos mais 5 corr. mais 3 pontos altos mais 3 corr. e 1 ponto baixo no ponto baixo da carr. anterior mais 3 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

6 - Faça pontos baixissimos até as corr entre os pontos altos da carr. anterior faça 5 pontos baixos mais 2 corr. mais 5 pontos baixos na proxima corr. entre os pontos altos da carr. anterior faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.
7 - Suba 4 corr. pule 1 ponto baixo de base no proximo faça 1 ponto alto mais 1 corr. pule 1 ponto baixo de base no proximo faça mais 1 ponto alto mais 1 corr. e faça mais 1 ponto alto nas corr da carr. anterior faça assim até o final pulando sempre 1 ponto baixo de base contando a corr. tambem fechando a carr. com ponto baixissimo.

8 - Faça 1 ponto baixo em cada ponto alto da carr. anterior separados por 3 corr. faça assim até o final fechando a carr. com ponto baixissimo.

9 - Faça pontos baixissimos até no meio das corr. da carr. anterior faça 1 ponto baixo mais 3 corr. mais 1 ponto baixo nas corr. da carr. anterior mais 3 corr. Fazendo assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo .Faça assim por mais 3 carr. no total de 4 carr.

10 - Na ultima carr. faça igualmente a carr. anterior mas fazendo um picô em cada ponto baixo. Faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

11 - Depois de pronto coloque um sabonete no meio , eu enfeitei com uma Fita de Cetim amarelo passei entre os pontos altos e coloquei uma florzinha. Fechando o Sache
Essa receita foi retirada do Blog da Andréa Zanon

quarta-feira, março 5

Sachet Abacaxi



Comece com 7 correntinhas e feche em circulo.
Subir 3 corr e fazer 3 pa, 2 corr, 4 pa, 8 corr, 4 pa, 2corr, 4 pa e 8 corr (tudo dentro do circulo).Fechar a carreira com um ponto baixissimo .
na 3a corr que fez para subir
Agora chegue ao centro do leque com pontos baixissimos sobre os pa. Sao 3 pts bxss
2a carreira: subir 3 corr, 3 pa, 2 corr, 4 pa, tudo dentro do lequinho,16 pa nas 8 corr, chegando assim ao outro lado e dentro do leque para fazer 4 pa, 2 corr, 4 pa.
3a carreira : sempre voltar ao centro do leque com pontos baixissimos sobre os pa da beirada do leque estando no meio do leque, subir 3 corr, 3 pa, 2 corr, 4pa, 2 corr, agora fazer 15 pa sobre os 16 da carreira anterior, chegando ao outro lado, 2 corr, fazer o outro leque da mesma forma.
4a carreira : leque, 2 corr, um ponto baixo no primeiro pa da carranterior, 3 corr, outro pb no proximo pa, 3 corr, seguir assim até o fim dos pa da carr anterior. Ficam entao 13 alcinhas de 3 corr, chegando ao outro lado, 2 corr, leque.
5a carreira e as próximas, sempre igual leque, 2 corr, em cada alcinha um ponto baixo e sobe 3corr, na proxima 1 pb e sobe 3 corr. Ficam 12 alcinhas, 2 corr e leque.Proceder assim ate ficar com uma alcinha só .
Terminando agora, atencao!! Leque, 2 corr um ponto baixo na última alcinha, 2 corr,metade do outro leque, 1 corr, 1 ponto baixo no meio do leque que acabou de fazer inteiro, 1 corr e a outra metade do leque.Assim os dois últimos leques ficam ligados pelo centro.
Essa receita foi retirada do Blog Sandra Coatti

domingo, março 2

Sachê Perfumado

























Sachet

(Receita corrigida)

Comece com 6 correntinhas e feche com um ponto baixísimo.

1carr: 18 pontos altos dentro do anel.

2carr:3 correntinhas para subir,pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior,separados por 1 correntinha.

3carr:5 correntinhas para subir,pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior,separados por 2 correntinhas.

4carr:6 correntinhas para subir,pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior,separados por 3 correntinhas.

5carr:7 correntinhas para subir,pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior,separados por 4 correntinhas

6carr:1 ponto alto sobre o ponto alto ca carreira anteiror,2correntinhas,1ponto alto no meio das 4 correntinhas da carreira anterior,2correntinhas....Ficando 36p.altos.

7carr:* 3 pontos altos no espaço entre os p.altos da carreira anterior,3 pontos altos no espaço seguinte,3 correntinhas *Repetir.

8carr*:Pular o primeiro ponto alto e fazer pontos altos sobre os pontos altos da carreira anterior.Dentro das correntinhas, faça 3p.altos,3correntinhas,3p.altos.

9carr: Igual a 8carr.

10 carr. Mude a cor da linha e faça como a 8 carr.

11carr.Mude a cor novamente e faça como a 8 carr.

12 carr: Mude a cor da linha e contorne com pontos baixos.

O trabalho parece um paninho com as pontas embabadas.

Passe uma fita de cetim dentro dos espaços das correntinhas da última carreira,coloque um sabonete e puxe a fitta fazendo um franzido,ajeitar os babadinhos e dar um belo laço.

Está pronto o sachet!
Receita tirada do blog:

Related Posts with Thumbnails