Pessoas que amam meus Trabalhos

Amigos do Meus Pontinhos Sem Fim

Amigos do Meus Pontinhos Sem Fim
"Artes Moreira"

terça-feira, março 9

Bolsa Heart


Gente muito linda essa bolsa da Erika K. Ela é quem vai esinar a fazer.

Escolha duas cores de linhas, eu optei em fazer em rosa super pink e preto, a linha é bacana, que é feito de polipropileno, o cone tem 500 mt, eu usei fio duplo e agulha 3,0 mm.



Faça 2 de cada cor, totalizando 4 ok?

Comece com círculo mágico,

1 carr) 3corr e 9 ponto alto, vire = 10 pt

2 carr) *2 pa em cada pa anterior*, repita até o final e vire = 20 pt

3 carr) *2 pa no pa anterior + 1pa no proximo pt*, repita até o final e vire = 30pt

4 carr) *2 pa no pa anterior + 2 pa nos proximos 2pt* = 40 pt

5 carr) *2 pa no pa anterior + 3 pa nos proximos 3 pt* = 50 pt

finalize.




Em seguida faça 1p.bxmo no pa para prender a linha e faça 70 corr e 1 p.bxmo prendendo a outra peça da mesma cor, suba fazendo 3 corr, prenda com 1 p.bxmo e volte fazendo pa em cada corr.

Faça esse procedimento pulando uma carreira de pa da parte do coração.Tem que totalizar 6 tiras para cada cor.






Dobre ao meio e ficará assim como a foto acima.

A partir de agora, iremos fazer a junção das tiras.
Faça assim, pegue uma tira cor rosa e transpasse nas tiras pretas, uma por dentro, outra por fora e faça assim até o final.




Com a segunda tira cor rosa, faz-se o inverso, uma por fora e outra por dentro, aí no final o resultado é um quadriculado xadrez.



Não tem segredo, se achar dificuldade ou tiver alguma dúvida é só me escrever

http://erikatricroche.blogspot.com


Espero que consigam!





Depois de feito o resultado é esse, o próximo passo é fazer ponto baixo pra que essa parte quadriculada em xadrez fique bem preso e não solto como mostra a foto acima.

Eu comecei com a linha cor preta do lado preto do coração. Eu contei 15 pa de baixo para cima na lateral do coração e comecei fazendo o ponto baixo, fui descendo até chegar a parte cor de rosa do outro lado do coração, troquei de cor na cor de rosa e finalizei com 15 pb.




Próximo passo é fazer a alça. Comecei com círculo mágico e 7 pa e trabalhei em circulo por 95 cm de comprimento, finalize a ponta passando a agulha sem ponta em todos os pontos e puxando o fio. Se quiser, pode ir enchendo de manta agrilica dentro da alça pra ficar bem redondinho. No meu caso, eu não coloquei.




Faça uma alça de 25 cm com a linha cor rosa e finalize. Costure as pontas nas laterais da bolsa, depois dê uma torcinha nas pontas das alças enrelaçando e vá costurando com uma agulha.Vai dar um charme na alça.

Se quiser pode dar um nó ou outro tipo de acabamento.


E para finalizar a bolsa, pode forra-la por dentro e se achar que a bolsa ficou muito molenga, pode colocar um arame galvanizado fino pra dar uma estrutura melhor a bolsa e ela ficar mais firme. Eu optei de colocar. Pode colocar fecho imantado, ziper ou botão. E assim finalizamos a bolsa.
Postar um comentário
Related Posts with Thumbnails