Pessoas que amam meus Trabalhos

Amigos do Meus Pontinhos Sem Fim

Amigos do Meus Pontinhos Sem Fim
"Artes Moreira"

sábado, março 13

Flor em feltro

Uma linda flor feita em feltro.









terça-feira, março 9

Bolsa Heart


Gente muito linda essa bolsa da Erika K. Ela é quem vai esinar a fazer.

Escolha duas cores de linhas, eu optei em fazer em rosa super pink e preto, a linha é bacana, que é feito de polipropileno, o cone tem 500 mt, eu usei fio duplo e agulha 3,0 mm.



Faça 2 de cada cor, totalizando 4 ok?

Comece com círculo mágico,

1 carr) 3corr e 9 ponto alto, vire = 10 pt

2 carr) *2 pa em cada pa anterior*, repita até o final e vire = 20 pt

3 carr) *2 pa no pa anterior + 1pa no proximo pt*, repita até o final e vire = 30pt

4 carr) *2 pa no pa anterior + 2 pa nos proximos 2pt* = 40 pt

5 carr) *2 pa no pa anterior + 3 pa nos proximos 3 pt* = 50 pt

finalize.




Em seguida faça 1p.bxmo no pa para prender a linha e faça 70 corr e 1 p.bxmo prendendo a outra peça da mesma cor, suba fazendo 3 corr, prenda com 1 p.bxmo e volte fazendo pa em cada corr.

Faça esse procedimento pulando uma carreira de pa da parte do coração.Tem que totalizar 6 tiras para cada cor.






Dobre ao meio e ficará assim como a foto acima.

A partir de agora, iremos fazer a junção das tiras.
Faça assim, pegue uma tira cor rosa e transpasse nas tiras pretas, uma por dentro, outra por fora e faça assim até o final.




Com a segunda tira cor rosa, faz-se o inverso, uma por fora e outra por dentro, aí no final o resultado é um quadriculado xadrez.



Não tem segredo, se achar dificuldade ou tiver alguma dúvida é só me escrever

http://erikatricroche.blogspot.com


Espero que consigam!





Depois de feito o resultado é esse, o próximo passo é fazer ponto baixo pra que essa parte quadriculada em xadrez fique bem preso e não solto como mostra a foto acima.

Eu comecei com a linha cor preta do lado preto do coração. Eu contei 15 pa de baixo para cima na lateral do coração e comecei fazendo o ponto baixo, fui descendo até chegar a parte cor de rosa do outro lado do coração, troquei de cor na cor de rosa e finalizei com 15 pb.




Próximo passo é fazer a alça. Comecei com círculo mágico e 7 pa e trabalhei em circulo por 95 cm de comprimento, finalize a ponta passando a agulha sem ponta em todos os pontos e puxando o fio. Se quiser, pode ir enchendo de manta agrilica dentro da alça pra ficar bem redondinho. No meu caso, eu não coloquei.




Faça uma alça de 25 cm com a linha cor rosa e finalize. Costure as pontas nas laterais da bolsa, depois dê uma torcinha nas pontas das alças enrelaçando e vá costurando com uma agulha.Vai dar um charme na alça.

Se quiser pode dar um nó ou outro tipo de acabamento.


E para finalizar a bolsa, pode forra-la por dentro e se achar que a bolsa ficou muito molenga, pode colocar um arame galvanizado fino pra dar uma estrutura melhor a bolsa e ela ficar mais firme. Eu optei de colocar. Pode colocar fecho imantado, ziper ou botão. E assim finalizamos a bolsa.
Related Posts with Thumbnails